SERVIÇOS

Radiografia Intrabucal

Periapical: Pesquisa e avaliação de lesões na coroa, raiz e tecidos em torno das raízes dos dentes, tratamento de canal, avaliação de implantes, dentes não irrompidos (inclusos), controle de tratamentos, etc. O exame de boca toda é composto de cerca de 14 radiografias e fornece mais detalhes que a radiografia panorâmica.

Interproximal: Pesquisa de cáries, adaptações de restaurações, cáries sob restaurações (recidiva), tártaros, reabsorções ósseas iniciais, etc. Feita dos dentes posteriores (2 ou 4 radiografias).

Oclusais: Arcada total ou parcial. Pesquisa e localização de corpos estranhos, dentes inclusos, áreas patológicas, fratura óssea, cálculos das glândulas salivares, controle da ação de aparelhos ortodônticos, etc.

Radiografia Extrabucal

Panorâmica: permite a reprodução da maxila, mandíbula e todos os dentes em um filme, com única exposição aos Raios X. Avaliação geral da saúde da boca, dos dentes e dos ossos dos terços inferior e médio da face. Registro histórico do paciente. Subsídios para cirurgias, avaliação inicial e controle dos tratamentos ortodônticos, visualização de cistos e tumores ósseos, medições bidimensionais para planejamento de implantes, desenvolvimento e irrompimento dos dentes na criança e adolescente, etc.

Telerradiografia lateral da cabeça: estudo do crescimento e desenvolvimento da face, das anormalidades craniofaciais, das relações geométricas dentofaciais, avaliação da adenóide, etc.

Pósteroanterior: Esta técnica possui algumas variações: PA ou telerradiografia frontal para avaliação de assimetria facial. PA para mandíbula (Towne) para pesquisa de fraturas na mandíbula. PA mentonaso (Waters), feita com a cabeça em posição mais alta e PA frontonaso (Caldwell) , realizada com a cabeça mais baixa, úteis para pesquisa de sinusite e outras doenças nos seios da face.

ATM: avaliação de desordens da articulação temporomandibular (DTM), pesquisa de tumores, calcificações, osteofitos (bico de papagaio), desgastes, erosões, etc.

Carpal (mão e punho): avaliação da idade óssea e do estágio de crescimento da criança e adolescente.

Documentações: compostas pelas radiografias, fotografias do rosto e da boca e modelos de gesso das arcadas dentárias. Utilizadas para registrar a oclusão (mordida) e para planejar os tratamentos ortodônticos, protéticos, de implantes, estética, etc.

Outras: Lateral da mandíbula, panorâmica para seio maxilar, axial, etc.

Tomografia Computadorizada Cone Beam

Permite a visualização e avaliação tridimensional dos dentes e de todo o complexo craniofacial, em tamanho real e, sem sobreposição de imagens de outras estruturas anatômicas, auxiliando no diagnóstico e no planejamento de tratamentos

Avaliação do osso para planejamento de implantes

Localização precisa de dentes não irrompidos para remoção cirúrgica

Avaliação de cistos, tumores e outras patologias

Avaliação da articulação da mandíbula (ATM)

Pesquisa e avaliação de fraturas em ossos da face

Pesquisa de sinusites e outras alterações no seios da face

Pesquisa de fraturas e lesões nos dentes e no osso de sustentação

Avaliação de assimetrias faciais e análise cefalométrica tridimensional para tratamentos ortodônticos e cirúrgicos.

Avaliação do tecido ósseo e gengiva para planejamento de cirurgias do sorriso gengival ou para avaliação de áreas doadoras de tecidos gengivais

Consulta de Estomatologia

É feita por um Cirurgião Dentista, especialista em Estomatologia, com o objetivo de estabelecer o diagnóstico de doenças próprias da boca e, também, de doenças sistêmicas (dos demais órgãos do corpo), que se manifestam na boca e, indicar tratamentos.